Suspiros da alma.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Falando de magia.



                                                   Isis de la Penã.

No emaranhado da vida
A gente quer um lugar
Se não é fácil nascer
Mais difícil é encontrar
O seu espaço no mundo
E dentro dele brilhar.

Todo mundo tem um dom
E também uma missão
Não tem nada aleatório
Tudo tem conexão
Até mesmo entre a ciência
E toda religião.

Tudo tem o seu papel
E a mesma importância
Se eu dissesse o contrário
Usaria a ignorância
Usaria o que temo
Que chamam de intolerância.

Eu dei toda essa volta
Pra falar de poesia
Felizmente encontrei
O que me trás alegria
Me lançando ao cordel
Vi que o mundo tem magia.

Feito colcha de retalhos
Tudo vai se encaixando
Feito bailarino em palco
A caneta vai dançando
Surge uma palavra e outra
Que se completa rimando.

Vendo assim parece fácil
Mas você nem imagina
Como é difícil mexer
Com aquilo que lhe fascina
Não existe explicação
Acho mesmo que é sina.

Aqui vou me despedir
Com um breve comentário
Que prospere a poesia
Neste mundo extraordinário
Que a literatura vá
Desenhando o seu cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário